sábado, 31 de julho de 2010

PCult_DF: Relatório

Durante essa semana aconteceram as primeiras reuniões presenciais de mobilização e apresentação do PCult_DF, abaixo a agenda mais detalhada.
  •  Móveis Coloniais de Acaju – o Fábio Pedroza articulou a reunião com as outras pessoas da banda e conversamos sobre o o PCult nivelamos os entendimentos e já algumas ações de mobilização foram propostas.
  • Cbac-DF – A comissão de bandas do Distrito Federal tem o intuito de mobilizar as bandas locais. O PCult_DF foi apresentado durante a reunião da comissão, a convite do Móveis Coloniais de Acaju, que contou com a presença de 26 músicos de mais de 10 bandas de diversas cidades do DF. O PCult foi bem aceito pelo coletivo. E estavam presentes pessoas do Bloco e Esquina.

    O mailling da Cbac-DF vai passar a integrar também o Ggroup do PCult_DF.
  • Painel Brasil Comunicação – É uma empresa de comunicação de Brasília, que produz a webtv Painel Brasil. Eles encamparam a idéia do PCult_DF e estão dispostos a nos dar suporte técnico para a produção e veiculação dos nossos conteúdos e debates.
  • CUFA DF – Reunião para apresentação do PCult_DF. A CUFA aderiu ao movimento e agora está sendo construída a estratégia de ação conjunta.

Na próxima semana acontece o congresso centro oeste do CFE, e este momento será extremamente importante para a mobilização e fortalecimento do PCult_DF, pois ganharemos ainda mais articulação entre os coletivos fde-df somando com moveis que vem construindo na disposição e a CUFA-DF. Neste sentido a mobilização e estimulo do congresso FDE vai contagiar as frentes PCults.

Por hora é isso, são oito semanas até o primeiro turno, os programas na tv ainda nao começaram, acredito que começam no dia 17 de agosto, ou seja duas semanas.

À partir do que estou vivenciando aqui no DF, vale a ilustração e a relação com o procedimento de decolagem de uma avião....Como se a aeronave PCult DF estivesse taxiando com total condição e potencial de decolar (quando o debate vai para a tv) temos uma semana até a cabeceira da pista,( semana que vem quando acontece o congresso e a definição das frentes de trabalho com as pessoas de frente PCult DF) mais uma semana de aceleração, quando decolamos junto com os programas eleitorais na TV, e assim nas ultimas cinco semanas um calendário intenso de ações coordenadas até o primeiro turno.

Nenhum comentário: